segunda-feira, 22 de março de 2010

Semana da não violência é votada nesta segunda

O objetivo do projeto de lei proposto pelo vereador Thiago Ferrari (PMDB) para instituir, no calendário de eventos do Município, a Semana da Não Violência, é o de ampliar os recursos para estimular a sociedade a criar mecanismos para reduzir o comportamento violento em diversas situações. O projeto de lei nasceu, segundo o vereador, por inspiração na Marcha Mundial pela Paz e a Não Violência, movimento global idealizado pela ONG Mundo Sem Guerras.
O projeto está agendado para ser votado nesta segunda-feira, em primeira discussão, na reunião legislativa que começa às 18h00, na Câmara Municipal.
Segundo o vereador, caso o projeto venha a ser aprovado pelos parlamentares e sancionado pelo prefeito Dr. Hélio, a Semana da Não Violência será comemorada em toda primeira semana do mês de outubro, com diversas atividades ainda a serem planejadas, mas inspiradas na Marcha Mundial pela Paz.
Origem – Segundo os organizadores da Marcha Mundial pela Paz, o projeto nasceu  com a “Associação Mundo Sem Guerras (MSG) trabalha promovendo e impulsionando idéias e ações para eliminar as guerras no mundo. Sua metodologia de ação se baseia na não-violência ativa.”
Conforme o site Marcha pela Paz, “o fundador, Rafael de la Rubia, apresentou, em 1995, o Mundo Sem Guerras pela primeira vez em nível internacional no Encontro Aberto do Humanismo, realizado na Universidade de Santiago, Chile, do qual participaram delegações de mais de 50 países. Desde então, o MSG atua em diversos países dos 5 continentes, desenvolvendo múltiplas atividades. No último ano, centrou seus esforços em campanhas pelo desarmamento nuclear mundial. O MSG se inspira na filosofia do Humanismo Universalista e na doutrina de quem a precedeu, convencidos de que é possível construir um mundo sem violência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário