terça-feira, 16 de março de 2010

Esterilização de instrumentos em salão de beleza agora é lei

Foi publicada, na última terça-feira (09/03), a  lei que obriga os estabelecimentos prestadores de serviços de cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, cosméticos, tratamentos invasivos e congêneres a esterilizar os aparelhos e instrumentos utilizados a cada cliente. A lei é de autoria do vereador Thiago Ferrari (PMDB).

Os estabelecimentos, conforme a lei, ficam obrigados a dispor em local acessível para o cliente um cartaz com informações sobre a obrigatoriedade da esterilização ou desinfecção dos instrumentos utilizados nos serviços. O cartaz deve conter os seguintes dizeres: “Exija que a esterilização dos equipamentos seja realizada na sua presença. Evite doenças infecto-contagiosas.”

De acordo com Thiago Ferrari, a lei tem por objetivo ampliar as ações preventivas de doenças infecto-contagiosas, que podem ser adquiridas pela falta de higienização correta de instrumentos ou dos equipamentos usados nos salões de beleza ou em estabelecimentos prestadores de serviços estéticos. “A idéia é chamar a atenção do consumidor para que fiscalize o procedimento, pois a cada dia aumenta o número de pessoas que descobrem possuir doença como AIDS, Hepatite C e outras”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário