segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Projeto aprovado prevê cuidados nos salões de beleza

Por unanimidade de votos, foi aprovado em segunda discussão, ontem, na primeira sessão legislativa do semestre, o projeto de lei do vereador Thiago Ferrari (PMDB) que obriga os estabelecimentos prestadores de serviços de cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, cosméticos, tratamentos invasivos e congêneres a esterilizar os aparelhos e instrumentos utilizados a cada cliente.
Os estabelecimentos, conforme o projeto, devem também dispor em local acessível cartaz com informações sobre a obrigatoriedade da esterilização ou desinfecção dos instrumentos utilizados nos serviços. O cartaz deve conter os seguintes dizeres: “Exija que a esterilização dos equipamentos seja realizada na sua presença. Evite doenças infecto-contagiosas.”
Segundo o vereador Thiago Ferrari, o projeto de lei tem por objetivo ampliar as ações preventivas de doenças infecto-contagiosas, que podem ser adquiridas pela falta de higienização correta de instrumentos ou equipamentos usados nos salões de beleza ou em estabelecimentos prestadores de serviços estéticos. O projeto segue, agora, para  a apreciação do prefeito, Dr. Hélio, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário