quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Câmara aprova certificado Parceiro da Escola

O projeto de lei que institui o certificado “Parceiro da Escola”, de autoria do vereador Thiago Ferrari (PMDB), foi aprovado em segunda discussão hoje à noite na reunião legislativa da Câmara Municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade. Segundo Ferrari, o projeto tem por objetivo estimular e reconhecer o trabalho de cidadãos e organizações em favor da Educação. Agora, o projeto segue para ser submetido à sanção do prefeito Dr. Hélio.

 O vereador Prof. Alberto (DEM) defendeu a aprovação do projeto, ao discursar da tribuna da Câmara, e ressaltou a importância de iniciativas que favoreçam a Educação e realcem o trabalho de pessoas que contribuem com as escolas. O Prof. Alberto afirmou que os organismos internacionais e nacionais envolvidos com a Educação reconhecem que sem investimentos nessa área não haverá desenvolvimento. Para ele, é “assustador” o fato de a Educação no País não ser prioridade. Portanto, projetos com essas características constituem em ações estimuladoras do ensino.

Thiago Ferrari disse que há inúmeros cidadãos e organizações da sociedade civil que, anonimamente, se empenham com projetos e ações em favor da qualidade do ensino no Município. Ocorre que nem sempre o trabalho deles é reconhecido, segundo o vereador, para quem os a aprovação da proposta é uma iniciativa para tornar as ações desses cidadãos e organizações avalizadas pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário