quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Notícia Já divulga projeto sobre esterilização de equipamentos em salões de beleza

A edição do último dia 10, quarta-feira, do jornal tablóide Notícia Já, editado pela Rede Anhanguera de Comunicação, publicou, na página 3, reportagem sobre a aprovação do projeto de lei do vereador Thiago Ferrari (PMDB) que obriga os salões de beleza, clínicas de estética, salões de barbeiros e similares a esterilizar, na frente do cliente, os equipamentos e instrumentos utilizados nos serviços prestados.
O jornal Notícia Já é o de maior circulação em Campinas e região. O diário, de linha mais popular, deu destaque à obrigatoriedade dos estabelecimentos disporem de equipamentos adequados para a esterilização e desinfecção de tesouras, alicates, pinças e outros instrumentos utilizados nos serviços estéticos. E que a limpeza seja feita na frente do cliente. O título da reportagem, assinada pela jornalista Fabiana Buzzo, é o seguinte: “Nem pense em fazer escondido.”
O primeiro parágrafo da reportagem traz as seguintes informações: “Os salões de beleza de Campinas terão que esterilizar os equipamentos e instrumentos usados para dar aquela garibada nas unhas, cabelos e demais tratamentos a cada cliente. A medida está prevista em um projeto de lei aprovado pela Câmara. Para passar a valer, ainda é necessária a sanção do prefeito Hélio de Oliveira Santos, que terá até 60 dias para analisar o texto.”
Expresso – Unimed
Também o jornal Expresso, editado pela Unimed-Campinas, que circula neste mês, trouxe publicada uma reportagem sobre a importância dos cuidados de higiene na manipulação dos instrumentos utilizados nos salões de beleza, em especial aqueles destinados aos serviços de manicure e pedicure. Segundo o texto da reportagem, “Os instrumentos utilizados no cuidado com as unhas das mães e dos pés são os que requerem maior rigor com a higiene. Eles podem facilitar a transmissão de micoses, alergias e doenças mais graves como hepatite C e até a Aids.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário