sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aprovado projeto dos mapas das áreas de risco

A divulgação dos mapas pode prevenir tragédias em períodos de excesso de chuvas.

(Campinas, 28/04/2010) – Com 24 votos, foi aprovado na reunião legislativa de agora à noite, na Câmara Municipal, em segunda e última discussão, o projeto de lei que estabelece a divulgação de mapas das áreas vulneráveis e de risco em Campinas.

A proposta foi elaborada e apresentada pelo vereador Thiago Ferrari (PMDB) frente às tragédias ocorridas desde dezembro passado, em razão das fortes chuvas que atingiram Campinas e outras regiões do País.

Segundo o vereador, a aprovação demonstra a importância do teor do projeto que vai dar maior acesso e visibilidade às áreas vulneráveis e de risco no Município. Isso porque, esclareceu o vereador, apesar de a Prefeitura dispor de informações e do mapeamento, a população ainda não dispõe das mesmas informações com facilidade. Os mapas serão distribuídos na forma impressa e disponíveis nos sistemas digitais.

Thiago Ferrari afirmou que, caso o prefeito Dr. Hélio de Oliveira Santos venha a sancionar o projeto para virar lei, a Prefeitura, por meio dos departamentos especializados, vai elaborar um conjunto de documentos na forma de mapas detalhados conforme os critérios geográficos vigentes no País.

Os mapas, segundo o vereador, serão distribuídos em locais de grande acesso público, para que a população conheça as áreas vulneráveis e de risco e assim adote procedimentos para evitá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário