sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Balanço dos trabalhos do segundo semestre de 2009

Ao todo foram produzidos 16 projetos de leis ordinárias e emendas, foi concluída a Comissão Especial de Estudos sobre as fontes de poluição sonora, foram promovidas três audiências públicas, elaboradas 303 indicações e 22 requerimentos dos quais 15 já autuados, ou seja, transformados em processos administrativos. O vereador também apresentou três projetos de decretos legislativos, dois projetos de lei complementar, um projeto de resolução e três moções.
Na lista de projetos de lei se destacam o do Plano Municipal de Cultura, o que dispõe sobre o controle de sonorização nociva ou perigosa em áreas públicas, particulares e estabelecimentos comerciais e o projeto que obriga a divulgação do número do telefone do Disque Denúncia Estadual, 181.
Ferrari fez uma avaliação positiva do primeiro ano do mandato, marcado pelas preocupações com o meio ambiente, com a educação, com a cultura, com a demanda de segmentos dos servidores públicos, com a situação de carência dos bairros da periferia de Campinas e com outras tantas demandas oriundas do Distrito de Barão Geraldo, onde o vereador exerceu o cargo de subprefeito entre 2005 e 2008. Segundo o vereador, a produção legislativa foi permeada pelo constante debate político na Câmara Municipal, pelas reuniões com a população, pelo atendimento aos representantes de associações e sociedades de amigos de bairros, lideranças políticas e encontros com autoridades diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário